quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pai,



A vida caminha com passos largos e quando paramos para observar onde já estamos percebemos o quanto fizemos só cuidando para fazer o necessário.

Durante todo o tempo nós semeamos atitudes, condutas, olhares, bondade e força. Por vezes chegamos até a pensar que a colheita poderia ter sido melhor, mas depois de alguns segundos de reflexão concluímos que a vida nos deu presentes maravilhosos, que o pobre dinheiro jamais sonharia em comprar.

Eu tenho certeza que o senhor quando olha para trás relembra fatos importantes que aconteceram na vida do senhor e que a alteraram significativamente.

O senhor foi batizado cedo, aprendeu os princípios do Cristianismo e neles permanece até hoje. Como um bom moço que foi casou-se muito bem e mesmo sem somas grandiosas de dinheiro ou profissões festejadas conseguiu construir uma história de sucesso.

Os aniversários chegaram e passaram. As décadas foram sendo completadas, mas mesmo assim o sorriso tímido, a voz calma e compassada, os braços fortes que tanto trabalharam e ainda trabalham cumpriram seus papéis.

O senhor aprendeu as duras lições que a caminhada nesta face de Terra proporciona aos pobres mortais, que são nascidos de mulher, mas que em nenhum momento deixam de ser velados por Deus.

Com toda certeza quando o senhor era menino nem imaginava em se aposentar, continuar trabalhando, tornar-se avô, ter quatro filhos e um legado que nem todo dinheiro do mundo substituiria. O senhor é uma pessoa maravilhosa, um pai excelente.

Pai, no caminho da nossa existência, acabamos dando crédito a certas coisas que não são as mais importantes e só com a maturidade passamos a perceber que as coisas que são mais valiosas estão nas pessoas e não fora delas.

A convivência harmônica, a paz de um sorriso, uma gentileza no cuidado, uma preocupação demonstrada, bem como a providência das necessidades e a paz que sempre emanou das suas atitudes é o que nos fez e faz sentirmos amados

É palpável que os seus quatro filhos possuem semelhanças da pessoa que o senhor sempre foi e continua sendo. Os nossos cuidados com os seus netos, as nossas preocupações do dia-a-dia, a nossa sinceridade e o nosso caráter foram moldados seguindo o teu exemplo.

Eu tenho esperança, fé e sobretudo desejo que o senhor viva muito tempo, ao lado de nossa querida mãe, que a sua saúde permaneça sempre firme. Nos seus aniversários sempre o abraçamos com grande ternura, respeito e orgulho.

Neste aniversário, o sexagésimo segundo, estamos reunidos para um bolo e uma saudação, uma terça-feira fria do mês de junho, dia 15 de junho de 2010. Saiba que cada momento que o senhor viveu foi importante para nós e obrigado pelos conselhos e pela presença em cada momento importante de nossas vidas.

Parabéns pela data e que estejamos juntos em outros tantos aniversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.