A simplicidade e a fragilidade das coisas, das pessoas, dos sentimentos e da própria vida encantam pela possibilidade de serem únicos, pois muitos momentos não são repetíveis, apenas adormecem na memória e na esteira do tempo são levados para longe.
O abraço, que não é mais possível receber, o beijo que para sempre terminou, o afago que não se repetirá e os olhos que não se encontrarão outra vez deixarão saudades, pois ao começar um instante maravilhoso ele também já se encaminha para o fim.
Pouco importará as certezas que você acumulou durante uma existência, pois será nas dúvidas que residirá a sua felicidade. Nas pequenas loucuras moram as melhores lições e nas fugas pelo labirinto da mente está a recompensa pela ousadia.
Persiga o que te desafia e desconfie do que te faz mergulhar em uma rotina sem nome, sem endereço e sem rosto. A forma não é mais importante do que o teu sentido, avance na direção que te deixe com um sorriso largo no rosto.
A admiração que desejas está bem próxima de ti, a satisfação que buscas, mora no seio da gratidão e a paz que tão ardentemente procuras está bem ao seu lado, no seu presente, por isso que não adianta olhar para o futuro ou para o passado.
Acredite! Você sempre esteve certa, o único equívoco é pensar que foi errado. O certo é uma mistura de muitos erros e o eterno é um jazigo que nunca será aberto, por isso o seu interior permanecerá imaculado.
Olhe uma, duas, três ou quantas vezes for possível, pois sempre haverá uma beleza dançante e uma voz melodioso para te alcançar e para acalentar o seu rosto. Afaste dos teus medos e abandone tudo o que faz olhar para baixo.
A festa é no hoje, o melhor instante é o agora e o abandono das crenças é uma crença. Seja feliz, sinta-se radiante e abrace o melhor dos teus sonhos, que são as sementes lançadas na terra fértil da oportunidade.
Vamos caminhar, correr e dançar, pois o baile da existência já havia começado quando chagamos na terra e continuará quando partimos deste mundo, por isso que o importante é se diverti e deixar um doce perfume (insubstituível) neste ar puro chamado esperança.
O dinheiro que você deixar os seus herdeiros gastarão, os bens materiais que você deixar os seus filhos venderão, mas a história que você escrever ninguém apagará. “Borá” bailar, que esta música chamada fé arranca o êxtase do coração e irradia o mundo.
Vamos que o túnel do tempo é uma miragem que não saí do lugar e os nossos corpos são casas emprestadas, sendo que a nossa alma clama por uma liberdade iniciada de dentro para fora. Abaixo aos dogmas coletivos e aplausos para a autenticidade!!!
Até daqui a pouco... Acredite! Vai dar tudo certo!
Belíssimo texto Eliel. Partilho em partes desse sentimento imediatista.
ResponderExcluirBoa noite! O que acontece após o corpo ficar inerte. Iremos para onde?
ResponderExcluirBoa noite! O que acontece após o corpo ficar inerte. Iremos para onde?
ResponderExcluirBelo texto, me faz recordar do passado bom!
ResponderExcluir