sábado, 28 de março de 2015

A Serenidade do Guarda Civil Municipal


Oh! Deus, junto de ti tudo sempre dará certo, 

Permita que eu faça apenas o bem e que eu seja um anjo para o povo, sem rosto e sem nome,

 Desejo ser para os meus amigos uma pessoa útil e fiel, 

Ajuda-me a cumprir a minha missão nesta vida, o papel que o amor me reservou.

 


Que eu trate o meu próximo como eu gostaria de ser tratado pelo meu superior, 

Quando me achares sozinho, cuida dos meus pensamentos para que sejam bons,

 E, quando me achar no meio das pessoas, cuida da minha língua e da minha fala,

Diminui a minha impulsividade e o meu gênio exaltado, para que eu seja justo.



A minha história está nos dias que já foram riscados do calendário, 

Mas, o meu orgulho reside no bem que eu fiz e na ajuda que eu prestei, 

Os olhares agradecidos e a admiração por minha farda me enchem de orgulho, 

Anjos visíveis e imateriais formam a minha guarnição e me abraçam.



Elevo os meus olhos para os altos céus e sinto a tua presença e uma paz imperturbável,

 O meu lugar no mundo é onde eu estou e ninguém poderá me dizer o contrário, 

A minha missão é ser um instrumento de preservação da vida,

 Eu bem sei, que tu vês o meu esforço, mesmo quando sou injustiçado.



Deus, ajude-me a continuar tendo serenidade e um coração cheio de compaixão

 Continuarei sentindo o teu cuidado nas minhas ocorrências, nas minhas ações,

 Cuida de mim para que eu possa cuidar dos meus semelhantes, 

Até o dia em que o senhor me deixar nesta terra, nesta oportunidade chamada vida.



 Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.