segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Seja sempre feliz


A simplicidade e a fragilidade das coisas, das pessoas, dos sentimentos e da própria vida encantam pela possibilidade de serem únicos, pois muitos momentos não são repetíveis, apenas adormecem na memória e na esteira do tempo são levados para longe.

O abraço, que não é mais possível receber, o beijo que para sempre terminou, o afago que não se repetirá e os olhos que não se encontrarão outra vez deixarão saudades, pois ao começar um instante maravilhoso ele também já se encaminha para o fim.

Pouco importará as certezas que você acumulou durante uma existência, pois será nas dúvidas que residirá a sua felicidade. Nas pequenas loucuras moram as melhores lições e nas fugas pelo labirinto da mente está a recompensa pela ousadia.

Persiga o que te desafia e desconfie do que te faz mergulhar em uma rotina sem nome, sem endereço e sem rosto. A forma não é mais importante do que o teu sentido, avance na direção que te deixe com um sorriso largo no rosto.

A admiração que desejas está bem próxima de ti, a satisfação que buscas, mora no seio da gratidão e a paz que tão ardentemente procuras está bem ao seu lado, no seu presente, por isso que não adianta olhar para o futuro ou para o passado.

Acredite! Você sempre esteve certa, o único equívoco é pensar que foi errado. O certo é uma mistura de muitos erros e o eterno é um jazigo que nunca será aberto, por isso o seu interior permanecerá imaculado.

Olhe uma, duas, três ou quantas vezes for possível, pois sempre haverá uma beleza dançante e uma voz melodioso para te alcançar e para acalentar o seu rosto. Afaste dos teus medos e abandone tudo o que faz olhar para baixo.

A festa é no hoje, o melhor instante é o agora e o abandono das crenças é uma crença. Seja feliz, sinta-se radiante e abrace o melhor dos teus sonhos, que são as sementes lançadas na terra fértil da oportunidade.

Vamos caminhar, correr e dançar, pois o baile da existência já havia começado quando chagamos na terra e continuará quando partimos deste mundo, por isso que o importante é se diverti e deixar um doce perfume (insubstituível) neste ar puro chamado esperança. 

O dinheiro que você deixar os seus herdeiros gastarão, os bens materiais que você deixar os seus filhos venderão, mas a história que você escrever ninguém apagará. “Borá” bailar, que esta música chamada fé arranca o êxtase do coração e irradia o mundo.

Vamos que o túnel do tempo é uma miragem que não saí do lugar e os nossos corpos são casas emprestadas, sendo que a nossa alma clama por uma liberdade iniciada de dentro para fora. Abaixo aos dogmas coletivos e aplausos para a autenticidade!!!

Até daqui a pouco... Acredite! Vai dar tudo certo!

4 comentários:

  1. Belíssimo texto Eliel. Partilho em partes desse sentimento imediatista.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! O que acontece após o corpo ficar inerte. Iremos para onde?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! O que acontece após o corpo ficar inerte. Iremos para onde?

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, me faz recordar do passado bom!

    ResponderExcluir

Obrigado. Fica com Deus.