sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ampulheta


O tempo pode tirar o brilho de algumas coisas e passar para outras que nem imaginávamos que poderíamos um dia gostar tanto.

Isso acontece com coisas e não com pessoas, estas jamais perdem o brilho que um dia percebemos que elas tinham.

Continuam brilhando mesmo quando estão muito longe fisicamente, mesmo quando não escutamos as suas vozes por décadas, ainda conseguimos lembrar dos seus sorrisos.

Ledo engano, pura bobagem, vaidade sem finalidade tentar olhar em outra direção quando percebemos o quanto são doces estas lembranças, lembranças de alguém que víamos quase todos os dias, pessoas com quem moramos, irmãos, pais e verdadeiros amigos.

A ação do tempo pode até acrescentar rugas, atrapalhar o andar, tornar o que era negro ou castanho em alvo, mesmo assim os olhos permaneceram os mesmos e nossas almas ainda se reconhecerão.

As manhãs, as tardes e as noites sem a companhia de pessoas que nos fazem falta se arrastam, parece que o tempo não tem a mesma fluidez dos dias e das noites que temos melhores companhias.

Por isso que a volta sempre será esperada, ainda nunca haja o retorno. Ainda que os teus passos te levem em outra direção, ainda que a existência termine sem mais um aperto de mão, um abraço ou um beijo destas pessoas que povoaram os nosso dias. Tenho certeza que esperaremos, nem que seja para um simples e derradeiro aceno feito do jardim da sua antiga residência.

Um comentário:

  1. "Nossa que lindo.
    Sempre belos...hoje, amanhã e sempre!"

    ResponderExcluir

Obrigado. Fica com Deus.