sábado, 8 de outubro de 2016

O porquê ele perdeu a fé?

A fim de preservar a imagem dele e da igreja deixarei de citar nomes, mas faço esta reflexão em razão do fato ter atingido uma grande quantidade de pessoas, por isso, creio que estas palavras representam a indagação da comunidade.

Ele era um líder religioso perfeito. A sua história de vida corroborava a sua fé. Desde novo era um membro fervoroso. Casou-se cedo, teve filhos e rapidamente virou um "pastor". Teve sucesso financeiro, espiritual e familiar. As suas pregações eram eloquentes e cheias de correções, sobre as qualidades morais necessárias para entrar no céu.

A igreja em que ele era "pastor" lotava e ele era querido em todos os lugares do Brasil, inclusive com passagens pelo exterior. A sua fala era bonita e tocava o coração de quem o ouvia. Vi muitas vezes pessoas entrarem tristes e saírem confiantes depois dos seus cultos.

Ele era uma daquelas pessoas que motivam o próximo a ser melhor, e por isso são seguidas, (ainda que fosse representante de Deus ele não era digno de ser seguido, porque é homem imperfeito) e milhares de pessoas sustentavam sua fé na fé dele.

Eis que um belo dia ele resolve abandonar sua fé. Sem maiores explicações abandonou sua igreja, seus irmãos, sua família, sua empresa, sua rotina e a vida que tinha até agora! Surpreendeu a todos. Causou tristezas e dificuldades para aquela comunidade continuar.

Eu não o julgo, deve ser difícil ter que ser perfeito o tempo todo como um líder espiritual e iluminado. Talvez o amor por uma mulher tenha lhe tirado a razão, o chão e lhe prometido o céu, ainda aqui na terra, e ele tenha resolvido que valia a pena. Embora quando eu reflito nesta ideia penso ser difícil de aceita-la, pois o pregador é o primeiro que ouve aquilo que ele fala.

Fiquei pensativo nos motivos que levou ele a jogar tudo para o alto para viver sua vida terrena, enquanto a eternidade não chega. Mas, como eu disse não o julgo, farei uma prece para que ele seja feliz, pois ele foi instrumento do bem por muito tempo para muitas pessoas que ele não sabia nem sequer os seus nomes e suas histórias.

Enfim, que sua vida possa ter um novo sentido e que aos que ficaram órfãos do seu "pastor" possam acalmar seus corações e ter algum alento no rumo da resposta desta pergunta: O porquê ele perdeu a fé?

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.