A CRIANÇA E O PEIXE

09:50:00


As crianças possuem uma pureza indiscutível, são incríveis professores, dão lições na ingenuidade. Possuem um sorriso lindo. São anjos.

Certa vez eu estava em uma fila de um banco, quando reparei uma criança de uns seis anos conversando com a mãe. Ela contava uma história. Como eu me encontrava muito próximo acabei escutando e agora conto para vocês.

A criança dizia para mãe que o avô do seu amiguinho conversava com os peixes! Dizia que ele, quando ia pescar e fisgava um peixe, o tirava do anzol, o acariciava e dizia que sabia que ele estava sofrendo, mas cumpriria uma missão, que seria alimentar sua família, explicava que todo mundo tinha uma missão, assim como a minhoca havia alimentado outros peixinhos. Seguiu a criança dizendo que o seu amiguinho havia lhe contado que neste momento o peixe fechava os olhinhos num gesto de assentimento e não abria mais. Terminou a narrativa dizendo que todo peixe do avô do amiguinho tinha os olhos fechados.

A mãe, embora fosse muito jovem, demonstrando muita sabedoria, disse para o filho que com certeza esta história era verdadeira. Arrematou dizendo, ainda, que era por isso que ela sempre explicava as coisas para ele e que ele deveria explicar tudo para todos inclusive para o seu cachorrinho. A criança assentiu e sorriu. Neste momento a mulher que estava no caixa do banco me chamou e deixe de ouvir o diálogo entre a mãe e o filho.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Obrigado. Fica com Deus.

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Acreditar

Acreditar