sábado, 30 de janeiro de 2010

Campeonato de Uno – 5ª Dia



No dia 22, com sede na Casa do Carlos nos reunimos para jogar UNO. No entanto tínhamos muito para conversar antes da rodada do campeonato.

Nesta semana o Carlos, a Janaína e a Giovanna tinham voltado do passeio que fizeram em Maceió.

Primeiro vimos muitas fotos. Cerca de 40 minutos de um vídeo feito com músicas que fazem sucesso em Alagoas. Tudo forró.
Os competidores já estavam com sono quando decidiram deixar quieto jogar UNO. A “tia” Silvia depois de assistir um show de humor e rir até ficar com dor na barriga só queria ir para casa e não queria esperar o povo jogar para ganhar a carona.

Passava da meia-noite. Alguns teriam que acordar cedo no outro dia. Porém o dever chamava. Eles necessitavam sentar a mesa. Era o jogo que os esperavam.

Decidiram que jogariam e foram para a arena. Pensavam no cofre e em todo o seu conteúdo. Combinaram que seria só uma rodada.

A primeira rodada foi rápida. Três participantes faltaram, a saber: Lidiane, Valdecir e Dona Antonia, estes dois últimos justificaram a ausência, foram para uma festa.

Com a ausência de um competidor que adora jogar carta que a mesa não pede tivemos um substituto. Também tivemos quem falasse quando não podia e fossem penalizados com mais duas cartas.

Em pouco tempo a Marina faturou a queda e saiu do zero. Comemorou bastante. Agora abraçados em último só dois participantes.

Empolgados, tentando mudar de posição na tabela os competidores, nove na ocasião, decidiram jogar mais uma rodada de UNO. Esta segunda rodada mais parecia aquele velho adágio: “pior a emenda do que o soneto”, pois novamente a Marina ganhou.

Assim chegou ao final o quinto dia de UNO. O líder continuou o mesmo e novamente a sua foto vai a destaque. Quem será mesmo?

O relógio passava das duas quando os competidores decidiram partir para suas residências. Silenciosamente e com o sono invadindo suas pobres mentes que sonhavam com o dinheiro do cofre (já com cinqüenta e seis reais) sumiram na escuridão da madrugada.

Passada a régua e computados os pontos a classificação geral ficou assim: Eliel com 1474, Alessandro com 1275, Giovanna com 1265, Ysadora com 1241, Valdecir com 1134, Daniela com 1080, Dona Antonia com 844, Marina com 725, Janaína com 563, Carlos com 515, Gabriel e Lidiane com 0.

Bem, agora rumaremos para a casa da Dona Antônia, próxima sede. Abraços e até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.