sexta-feira, 19 de março de 2010

Lição de amor



Eu conheço um senhor que vende sorvetes nas ruas de Santa Bárbara d'Oeste há anos, sempre que posso eu converso com ele. Mas hoje foi diferente, pois ele narrou uma pequena parte da sua interessante história.


Em poucas palavras ele disse que havia nascido na cidade de Araçatuba, em uma fazenda de café, onde aos dezoito anos já era responsável pelo plantio e pela colheita.


Aos dezenove anos em uma praça de Araçatuba viu uma menina que fez o seu coração perder o ritmo. Foi amor a primeira vista.


Ele conversou com ela declarando suas intenções de namoro e de casamento, ela pediu trinta dias, a fim de saber se ele era um bom partido. A resposta seria dada em uma festa a dezessete quilômetros de Araçatuba, numa cidadezinha pequenininha.


Durante estes dias o meu amigo disse que não dormiu. Porém, o dia da festa chegou e tudo transcorreu bem, ela o aceitou e ele se casaram depois de um ano e meio. Ela tinha vinte e ele vinte e um anos.


Após três anos de casados eles vieram para Santa Bárbara d'Oeste. O destino quis que eles não tivessem filhos de sangue, mas só uma filha do coração, que foi adotada de uma família conhecida.


Assim foi, a vida passou e eles sempre felizes. Hoje já estão casados há quarenta e três anos. A esposa é bastante doente, toma muitos remédios, já teve três derrames, mas ele ainda pede a Deus que dê um pouco de saúde para a “veinha”, a fim de conseguir novamente casar com ela, quando completarem bodas de ouro. Achei esta história uma lição de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.