terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Espasmos Reflexivos


E daí se olharmos e não enxergarmos diferenças? Os momentos da vida são repetições sucessivas e iguais de coisas que sucedem a todo ser vivo. O gostar disso ou daquilo é indiferente, nada mudará, o importante é a maneira como se lida com os dias, com as pessoas, com o trabalho e com a aquisição de conhecimentos.

A maior busca é a do entendimento, mas esse é o pano de fundo e pouco será visto, pois no primeiro plano haverá o truque do mágico que deve ser visto e admirado, pouco importará o real acontecimento dos fatos, pois o real sempre será fugaz, temerário e subjetivo. Ouso a afirmar que ninguém encontrará dois pontos de vistas idênticos sobre o mesmo algo, sem que os indagados tenham combinado as respostas antes da pergunta.

A orquestra da vida conta com diversos instrumentos, cada homem e cada mulher possui o seu e a eles cabem a decisão de querem tocar ou não, uma vez que o maestro pouco se importará com o que você vai fazer. Esqueça fiscalização, bem como resgate, pois ninguém aparecerá. Ah! Aviso aos leitores: nada é como é, existem apenas espasmos mal escondidos do que realmente existiu no segundo que acabou de passar.

Querendo ou não vamos entregar a encomenda do nada misturado com algo para nossos descendentes e vamos ensiná-los que as coisas valem a pena, mesmo quando a iluminação artificial do caminho disser o contrário. Somos o que queremos ser, ainda que limitados creio que somos melhores do que merecemos ser.

A música que tocava nas rádios quando você nasceu já parou de tocar. Os governantes da época saíram do poder e agora aguardam julgamento em algum sepulcro dourado. E você ainda caminha entre ruas asfaltadas ou de terra, essa é sua sina, caminhar e caminhar.

Boa sorte e que haja melhor hospitalidade na sua próxima parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.