segunda-feira, 7 de março de 2011

Feliz Dia das mulheres


Chegou mais um oito de março, dia internacional das mulheres. A história narra o sofrimento, a luta, a injustiça, a covardia e toda sorte de ato envolvendo as mulheres, que desde o amanhecer do mundo foi subjugada e tratada com menosprezo.

É possível que nos dias que correm muitos não consigam imaginar as cenas trazidas pela história, pois graças a Deus e ao esforço de muitas feministas a vida da mulher melhorou.

Na esteira da melhora veio a busca pela igualdade, pelo respeito e pela valorização pessoal e profissional. Aos poucos, o cenário foi se alterando e a mulher foi sendo mais dignificada.

As legislações internacional e nacional foram se adequando e aos poucos a mulher foi sendo equiparada ao homem em tudo. Na família a mulher ganhou importância, na sociedade passou a ser prestigiada por si só e não pelo sobrenome do marido, nas empresas começou a conquistar cargos de chefia e na política foi conquistando cargos cada vez mais elevados até chegar na presidência da república.

Hoje, por mais que ainda haja guerra entre os sexos, por mais que haja brincadeiras a mulher não passa mais por privações “legais”, muito menos sofre preconceito formal, embora não podemos fechar os olhos para a realidade de muitas mulheres do nosso país, que infelizmente são vítimas de violência doméstica. Mas, com perseverança as coisas irão melhorar.

Enfim, que a cada oito de março as mulheres relembrem suas histórias de conquistas e consigam ajudar as mais fracas a serem fortes. Que as mulheres possam ajudar o mundo a ter mais amor, pois é da mulher que nasce a oportunidade.

Parabéns mulheres pelo dia, vocês merecem, sem vocês a vida não existiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.