domingo, 8 de maio de 2011

Mãe



Como se dirigir para alguém, cujo respeito, veneração, consideração, aproximação e dependência sempre serão mais fortes do que quaisquer sentimentos que se nutrem na vida por outra pessoa, coisa ou bem?


Na vida aprendemos rápido que temos apoio nessa figura divina, que nos foi emprestada pelo próprio Criador. Quantas vezes voltamos tristes pelos acontecimentos do cotidiano e ela nos abraçou ou mesmo falando de outro assunto nos distraiu e nos fez esquecer as pequenas mágoas.


No dia delas damos presentes ou quando a grana está curta abraçamos, desejamos saúde e vida longa. Eu tenho a minha mãe viva, mas aqueles que já perderam suas mães podem falar com mais propriedade sobre o que a mãe representa, pois agora sentem o vazio na alma, só preenchido pelas doces lembranças do colo materno.


Bem, que Deus abençoe a todas as mulheres e que todas se sintam nesse dia abraçadas e homenageadas, porque toda mulher cuida de alguém e merece ser considerada como mãe. Que as tuas forças, a tua paciência e a tua abnegação possam justificar a tua entrada no Paraíso.


Mães, um feliz domingo, um excelente almoço e ainda que poucos te cumprimentem tenha a certeza que Deus lá do céu se inclina para afagar vossos rostos, porque tenho plena convicção que o próprio Deus tem a natureza feminina da criação e do cuidado desmedido que só vocês mulheres experimentam e distribuem iluminando a vida de nós pobres homens. Obrigado, por vocês existirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.