O palco da vida

20:42:00



Sair da arquibancada e vir para a arena é uma decisão, tal qual é a opção de sair da mesa e ir para a pista, de braços dados com a sua senhora para dançar.

Avaliações são normais quando estamos sendo observados. Alguns aplaudem, outros criticam e mais um dia se passa.

Na família temos a convivência e a saudade vem das lembranças doces de dias normais. No mundo profissional, temos colegas, parceiros e até amigos. No final de tudo ficam as boas amizades que construímos.

O maior calor vem do abraço de quem se importa conosco. Para a falsidade devemos fazer igual aos pingüins do filme Madagascar: “apenas sorria e acene”.

O fanatismo é loucura canalizada. É bom manter a capacidade de raciocinar e a serenidade no coração. Fazer o bem é como depositar ouro em um cofre e esquecer. Mas, no momento da dificuldade, como em um passe de mágica, o ouro aparece e supri a nossa necessidade.

Deus estará sempre de braços abertos para confortar os corações amargurados, basta procurar o Criador nos dias menos felizes. A fome e a vontade de comer é uma expressão muito usada para dizer que quando as coisas seguem para o mesmo objetivo, não há como dar errado. Tal adágio popular expressa uma verdade universal, a de que tudo que se deseja ardentemente faz com que o universo conspire a favor e que as condições sejam criadas.

O nosso pensamento é que faz as ações serem desencadeadas. Pensar no bem, na ajuda, no comprometimento, na satisfação da construção e no prazer do sorriso alheio é seguir o que a solidariedade humana necessita e desta maneira alcançamos o sucesso.

Os problemas dos nossos dias serão assim classificados caso não olhemos para outra direção. Tudo é providencial. A oportunidade sempre estará presente, basta olhar detidamente para o quadro que o destino lhe apresenta.

A vida é fácil e em tudo há prazer, basta que o otimismo seja acompanhado pela perseverança e pelo trabalho sério. É ruim pensar que somos culpados pelos nossos sonhos fracassados. Porém, a grande sacada da nossa história é que somos capazes e filhos de uma inteligência superior. Sonhe muito e vá atrás dos sonhos para que eles sejam realizados.

Enfim, tudo é escolha. Nos palcos da vida podemos ser protagonistas, ainda que venhamos a ser reprovados em muitos testes para os papéis principais. Em algum momento seremos contemplados, basta não se acovardar e deixar de responsabilizar o outro pelas nossas frustrações. Enquanto houver vida haverá esperança. Deus sempre sorrirá para quem tem ousadia e fé. Boa sorte.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Obrigado. Fica com Deus.

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Acreditar

Acreditar