domingo, 9 de junho de 2013

Vai dar tudo certo, pois não tem como dar errado

A tua vida é a testemunha, o argumento e o fundamento mais eficaz desta crença de que “tudo vai dar certo, pois não tem como dar errado”. É um fato irrefutável, ainda que haja pessimismo. Ao analisar esta frase você verá que ela é lógica e que faz todo sentido do mundo.

Coloque a tua memória para funcionar e tente se recordar de apenas uma vez, na qual as coisas na tua vida deram erradas e assim permaneceram. Lembrou-se da vez na qual você quebrou o braço? Tudo bem, mas depois você se curou. A irmã, a mãe e o seu pai morreram? Meus pêsames, mas a vida continuou, tudo novamente se encaixou e você voltou a ter motivos para sorrir. Perdeu o emprego? Paciência, pois logo você arrumou outro serviço e foi feliz.

É bem provável que você tenha muitos exemplos de acontecimentos negativos, mas se você focar na continuidade, no desfecho destes casos perceberá que sempre deu certo, que tudo se encaixou.

Caso haja uma pessoa muito amarga, que venha lhe dizer como a vida dela acabou em razão de uma doença, de um acidente, de uma perda ou de outra mazela, que tudo sempre deu errado e tal, por favor, não discuta, apenas mostre a ela que o foco está na dor e não na solução da continuidade e talvez ela possa descobrir por si só, que a vida sempre dará certo, pois não tem como dar errado.

Tudo é possível para aqueles que crêem na felicidade dos dias em que estiverem vivos, pois a morte é conseqüência certa da oportunidade, que se chama existência. A dor não é para ser negada, deve ser experimentada e vivida com maturidade, mas ela não é a mais importante. Porém, o dia pós-dor é importante, pois nele que reside toda esperança.

O sofrimento não existe eternamente, pois sempre vai dar certo, ainda que o certo seja menos do que você imagina como adequado, agradável e necessário. É preciso ter como norte, que a mente precisa estar preparada para os momentos de felicidade menos intensos e para os instantes de imensa alegria, pois é no equilíbrio mental que se encontra o patrocínio da paz imperturbável.

Enfim, “vai dar tudo certo, pois não tem como dar errado” não é um otimismo sem base, mas sim alicerçado na própria história de vida do ser humano, desde o nascimento, nas experiências sobre o bom e o ruim, bem como na atitude feliz de querer enxergar em toda situação o melhor, o mais aprazível e o mais honesto com um estado de espírito chamado de GRATIDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.