Você é Deus

11:48:00

Deus deveria ser reconhecido como nosso primeiro amor, pois nós somos Ele. Deus é onipresente, logo Ele está dentro de você, preenchendo os espaços invisíveis das suas células, por isso você é uma parte de Deus, tendo todas as possibilidades de milagres e felicidades. Como chegar então a Deus?

A maioria dos seres humanos já herdou o jeito preocupado dos pais, da família e do meio em que nasceu e cresceu. A aflição faz parte do cotidiano das pessoas, por motivos insignificantes ou que realmente mereçam atenção. Quem nunca viu, quando criança, a mãe saindo desesperada para tirar a roupa do varal, enquanto a chuva começava? A aflição no rosto, o jeito atarantado e atrapalhado. A mesma aflição apareceu em dias de angústia justificada pela morte de um ente querido. A aflição foi observada e sempre foi fruto da preocupação pelo depois.

No caso da roupa, a aflição era pelo retrabalho que teria que ser feito. Trabalho no tanque de lavar roupa e não na máquina moderna, que hoje orna com os outros equipamentos a área de serviço. Era uma preocupação, uma aflição que poderia ser menor, talvez nem existir. Porém, no caso da partida do familiar amado, o pesar era por conta da falta nos dias que seguiriam. A saudade, a dor da ausência e o peso angustiante da lembrança, que a cada ano se torna mais dourada e distante.

A preocupação, a ansiedade, a angústia e o desejo de que tudo fosse sempre perfeito faz o ser humano se esquecer que o seu primeiro amor, que é o verdadeiro amor, sendo que Ele tem a solução para toda ordem de desequilíbrio físico ou espiritual que o ser humano padeça. Voltar o coração para Deus é ir para o refúgio perfeito. É abdicar da fragilidade, da autopiedade e da capacidade de fazer conjecturas.

O caminho para Deus já foi falado no passo por mestres imortais no Conhece-te a ti mesmo, tendo sido esta máxima usada no antigo Egito, por Sócrates e Platão. O pai deste pensamento não é consenso entre os estudiosos, embora muitos afirmem que ele foi concebido por Sócrates.

Conhece a ti mesmo e conhecereis Deus, pois você é Deus e toda sorte de dúvida será extirpada para sempre da sua mente carnal. Deus é a verdade e ela não será subjetiva se acreditarmos, que a verdade de Deus está dentro de cada homem e cada mulher, pois todo ser humano é Deus, centelha divina. Sobre este raciocínio Jesus Cristo disse:  “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João capítulo 8, versículo 32).


Enfim, fomos feitos para a felicidade constante e eterna. Conhece-te a ti mesmo e conhecereis a Deus, que é a luz do mundo e toda sorte de calma, serenidade e paz. 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Obrigado. Fica com Deus.

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Acreditar

Acreditar