segunda-feira, 1 de junho de 2009

Alcides e Luiza, pais deste blogueiro


Estes são meus amigos, meus guardiões.
Hoje resolvi lhes fazer esta homenagem.
São PAIS que guardaram as tradições
Espero que eles, do texto, gostem.

Há décadas nesta grande bonita cidade,
anjos com amor sorrindo disseram sim
e fui concebido cheio de vaidade,
pois estes seres cuidariam de mim.

Os anjos um nome me deram.
Faz muito tempo, mas ainda recordo.
Eles tantas coisas boas me ensinaram.
Como amar e abraçar um fardo.

A presença dos anjos é maravilhosa.
O sorriso deles é sempre presente.
A comida dela é muito gostosa.
Suas bondades fixaram na minha mente.

Os percalços foram nos caminhos encontrados.
Mas eles com o pai conversavam
e nunca restavam tristes ou desapontados,
pelo contrário, eles mais animados ficavam.

Cresci saudável neste lar de paz.
Tive ainda mais três irmãos bondosos.
Aprendi como o bem se faz.
Os momentos ali foram muito prazerosos.

A missão dos anjos foi concluída.
Agora não ficarão o quanto quero.
Ao juízo de Deus, terá partida.
E nós muitas saudades deles sentiremos.

O nó na garganta me aperta.
Mas os anjos tem outras missões.
Me resigno, a medida é esperta.
Sei que ficarei em seus corações.

A vida dois anjos me deu,
para eu também em anjo transformar,
e a lição não se perdeu.
Pois agora tenho filho para cuidar.

Assim todo este ciclo vai prosseguir
e outros indivíduos logo se transformarão.
Hoje é impossível amor não sentir.
Quanta diferença estes anjos ainda farão.

Estes versos foram todos sem exceção,
escrito com seis palavras e rima.
Sim, foi algo realmente de coração.
Agradeço ao Deus ai de cima.

3 comentários:

  1. uahuahua, da para fazer um RAP auhauah, muito bom

    ResponderExcluir
  2. parabens aos seus pais Eliel...
    mas eles tb devem ter mto orgulho de um filho como vc...
    um otimo dia!
    beijo, vivi

    ResponderExcluir
  3. Eliel!!! Vocês tem uma sensibilidade rara... posso dizer com propriedade porque tenho um Miranda como companheiro... sei de onde veio tudo isso... e espero saber plantar nos meus filhos a semente certa, usar o melhor adubo, regar na medida certa, pra que no futuro eu venha colher os frutos saborosos, vistos, que seus pais hoje colhem... Adorei o blog!!!

    ResponderExcluir

Obrigado. Fica com Deus.