terça-feira, 1 de setembro de 2009

Um caminho chamado Maria




Existe uma canção que se chama Bom José, cuja composição é de Georges Moustaki. A música fala sobre a história bíblica de José e sobre as possibilidades que ele teria de levar uma vida normal longe de Maria, mas ele a amava, lutou por ela e sofreu muito.

Quantas vezes na vida amamos pessoas, desejamos objetos e situações, sofremos e chegamos a pensar que poderia existir um caminho mais fácil, menos íngreme. Arrefecemos-nos na primeira onda mais forte na busca pelo ideal sonhado.

A vida é um caminho perfeito para a imperfeição, pensamos tanto e todo caminho que pegamos deixamos mais de uma dúzia de possibilidades.

Pode até ser que este terreno seja muito mais difícil de navegar, mas quem sabe o que teria no outro? As pedras são bênçãos. Cada vez que estamos em paz sentimos o quão gostoso é ter tudo o que temos e ser o que somos. Pena que a paz seja tão constantemente perturbada.

Um caminho chamado Maria foi à sina de José, a nossa cada um que ainda não descobriu vai descobrir. Só espero que tenhamos força para buscar a realização integral dos nossos planos, ainda que seja preciso fugir, aceitar situações dificílimas e sofrer dores terríveis como José sofreu. Desejo que Deus nos guie sempre.

2 comentários:

  1. Anônimo2/9/09 00:42

    Ainda que o caminho seja duro, é válido, pois a recompesa será maior do que esperamos.


    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/9/09 00:43

    Continue postando...

    ResponderExcluir

Obrigado. Fica com Deus.