quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Oração de ano novo


Deus, agradeço pelo ano que está agonizando, cuja chama lentamente se esvai, mais um ano que sai de cena para entrar na história com feitos bons e acontecimentos trágicos.

Somos ingratos, imperfeitos e nossos cérebros a todo o momento nos engana com ilusões. Somos o que somos, pois tu desejaste que fossemos o que nos tornamos. Somos podres. Cadáveres adiados, ambulantes e muito mais feios de perto. Enfim, somos sombras.

Oh! Deus! Sem o teu sopro de vida extinguimos tal como o tempo, que é teu, diferente do calendário que é invenção humana. O que passa é o ano, ele avança, vai para frente. O tempo não vai, muito menos volta. Ele é incompreensivo, tal como são as desgraças e o cotidiano das pessoas.

Penso neste instante nas pessoas desabrigadas, em razão das enchentes, nas pessoas encarceradas e cimentadas em cima de leitos. Eu não posso chegar até elas e alegrar vossos corações, mas tu podes. Além disso, vosso poder poderá libertar todos os espíritos que sofrem dores, aflições e angústia.

Haverá de chegar o tempo em que nossos entendimentos serão sedimentados na Justiça do conhecimento, mas por enquanto somos boçais em busca de duas pedras para produzir fagulhas. Desejamos nossa caverna e a nossa caça. Sentimos saudades do tacape.

Tudo isso o Senhor sabes. A nossa sintonia é imperfeita, pois nós somos maus receptores.

Deus, peço alívio aos sofredores e que o Senhor potencialize as alegrias. Desejo que acrescente ânimo, saúde e muita paz ao mundo.

Deus, desejo ao Senhor um Feliz ano novo. Igualmente desejo para todos os moradores desta edícula do céu, chamado planeta Terra.

Até mais Deus, obrigado pela tua misericórdia e pela tua companhia em todos os momentos da minha vida. Amém.


Um comentário:

  1. Anônimo1/1/10 20:18

    É Eliel, só temos que agradecer.
    Ontem ao culto de virada, o Pastor pediu para lembrarmos das pessoas que temos ao nosso lado e com saúde. Isso sim, já é motivo para louvarmos com alegria.
    Desejo para você e todos da sua família um excelente ano, repleto de realizações e paz.
    Continue escrevendo, pois seu talento excede ao brilho do diamante!
    Sucesso hoje, amanhã e sempre.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado. Fica com Deus.