sábado, 20 de fevereiro de 2010

A sorte da gente é a gente que faz


O maior aplauso é o da família. A gratidão é a melhor forma para se alcançar graças maiores. O arrependimento está para a depressão, tal como a lua está para a noite.


Enquanto continuamos sonhando a vida segue. A menina que desejamos de repente está namorando e depois se casa. A profissão que sonhamos se torna distante. O estudo que queríamos, antes tão atraente, passa a ser penoso.


É incrível como rapidamente somos levados por lugares que nunca havíamos imaginados andar. Nascemos no interior e acabamos na cidade grande. Tentamos ser vendedores e acabamos metalúrgicos. Somos filhos de um relojoeiro e de uma doméstica, mas nos tornamos médicos, advogados, engenheiros ou empresários.


Aprendemos história, geografia, biologia, matemática, português. Deixamos para depois a educação, moral e cívica, pois acreditamos que é desperdício de tempo. Lemos jornais. Assistimos a filmes, jogos de futebol e novelas. Choramos. Sorrimos. E o tempo passa.


Discutimos política. Criticamos o presidente da república, o prefeito, nosso chefe, nossos pais e até a nós mesmos. Aos poucos vamos nos fixando na maturidade.


Casamos, temos filhos, uma carreira, dinheiro e ainda continuamos velozmente fazendo aniversários.


Fomos artistas, temos qualidades, que não soubemos aproveitar. Ainda temos medo e acreditamos numa sorte mágica. Quase sempre rezamos, oramos e peticionamos para Deus.


Aos poucos as coisas vão deixando de terem tanta graça. Temos sono. As vistas se tornam mais traidoras e acabam apagando o verdadeiro brilho das cores.


Criamos hábitos. Detestamos mudança de rotina. Quase nunca viajamos e quando vamos para outros ares quase sempre buscamos a natureza. Usamos telefones celulares e computadores.


Nos tornamos avós. Começamos a contar o que foi e num belo dia sem entender muito bem o porquê tudo fica extremamente branco e mergulhamos no nada.


Partimos tão rápido quanto chegamos. A foto que tiramos sorrindo e que ficava no móvel da sala agora ficará em nossa lápide. Estaremos em paz. A vida foi muito boa.

Um comentário:

  1. Dei uma passadinha e adorei.
    Parabéns com muita admiração pelo seu dom. Sempre!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado. Fica com Deus.