segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres



Todos os homens têm ou tiveram uma mãe, uma esposa, uma amante, uma filha, uma professora, uma cunhada ou uma amiga.

Em algum momento de suas vidas já gostaram, se apaixonaram, sorriram, choraram e sentiram ciúmes por mulher.

Muitos homens, acredito, já perderam noites de sono, ficaram sem comer, fizeram loucuras, escreveram cartas, traíram e perdoaram. Foram ridículos e machistas por uma mulher.

Segundo a bíblia a mulher é a companheira do homem. Nos ensinamentos da biologia é a parceira sexual para a reprodução e a continuidade da espécie humana. Na lenda da mitologia grega era a detentora de todos os males da humanidade, que ficavam guardados numa caixa, conhecida como caixa de Pandora.

Segundo, ainda, a história antiga e a recente a mulher recebia o tratamento de coisa, sendo desprezadas pelos pais, irmãos, maridos, filhos e até pela lei, que admitia, como legal, suas mortes em nome da honra.

Foram queimadas vivas na luta por melhores condições de trabalho, fizeram a revolta do sutiã. Foram estupradas e mortas em guerras, cujas causas nada tinham haver.

Acabaram virando temas de novelas, como Mulheres de Areia, de livros como Olga e de música como Mulheres de Atenas de Chico Buarque.

Hoje temos mulheres presidentes, primeira-ministra, escritora, produtoras de filmes, juízas de Direito, diretoras, médicas, advogadas, policiais, eletricistas, porteiras, recepcionista, professoras, fotógrafas etc.

As empresas de cosméticos vivem para as mulheres e muitas mulheres vivem para a beleza.

No dia 08 de março, que é o dia reservado para homenagear as mulheres, damos flores, poemas, chocolates, roupas, jantares, passeios etc.

Todavia o maior presente que nós homens podemos ofertar para vocês mulheres é o de continuarmos de mãos dadas na caminhada da vida, com respeito e com a intenção de sempre preservamos a igualdade de direito entre os sexos.

Parabéns mulher, por você ser mulher, que você continue assim para sempre, simplesmente mulher.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.