sexta-feira, 12 de março de 2010

UNO DÉCIMO DIA








O “trem” desta vez foi no dia seis de março, um sábado, na casa da Dona Antônia. Estavam ausentes o Valdecir, de quem o povo começa a se esquecer (segue eliminado) e a famigerada Lidiane, que não deu o ar da graça e também não se justificou, pelo menos até a presente data nenhum atestado médico chegou para o Departamento de Justificativas do UNO Ltda. Segue o enterro.

O cofre passeia, as nuvens se aproximam, o sol se esconde, mas nada daquele ser aberto pelo seu merecedor. Ao que parece o jogo ainda transcorrerá por um bom tempo.

Regados a guaranás e cervejas, bem como degustando e atacando os pasteizinhos começamos a se preparar para o jogo de UNO, que é o evento mais importante da semana.

A primeira rodada o líder, que sou eu, faturou, a segunda e a última foram faturadas pela Janaína, a terceira foi faturada pelo Carlos, a quarta pelo Gabriel, a quinta pela Dona Antônia, a sexta e a sétima pelo Alessandro, a oitava pela Giovanna e a nona pela Yzadora. No total disputamos dez rodadas jogadas.

Era por volta da uma da manhã quando nos despedimos e retornamos para os nossos lares, o corpo cansado, a mente dilacerada, o ânimo esmaecendo e o sono batendo velozmente em nossos combalidos neurônios.

Após os contadores oficiais terem feito seus cálculos algébricos a tabela do 1° Campeonato de Uno ficou assim: Eliel com 4.637, Giovanna com 3.866, Alessandro com 3.791, Carlos com 2.655, Daniela com 2.099, Yzadora com 1.979, Marina com 1.887, Janaína com 1.863, Gabriel com 1527, Dona Antônia com 1524, Valdecir (eliminado) com 1134 e Lidiane com 377.

O Gabriel, brincalhão ao extremo, deixou a Dona Antônia na poeira e está perto de deixar outros competidores. A Giovanna defendeu bravamente o segundo lugar. O Alessandro, terceiro colocado, segue tentando a ultrapassagem. A Janaína e o Carlos seguem firmes vencendo. A Dani, a Marina, a Yzadora e a Dona Antônia continuam com boas chances de vitórias e a Lidiane.... Bem a Lidiane segue na tabela.

Até a próxima rodada, na minha casa. A sede do líder.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.