segunda-feira, 11 de outubro de 2010

No meu mundo fantástico...


As crianças teriam super poderes, voariam, parariam o tempo, congelariam todos que fossem maus, para que pensassem em suas maldades e quando o gelo derretesse se tornassem pessoas boas.

Todas as crianças teriam pai e mãe para sempre, o planeta Terra, cada vez que um bebê nascesse cresceria um pouquinho.

Cada criança teria o direito de ter suas próprias árvores e elas cuidariam da natureza junto com seus animais de estimação, que também teriam super poderes, mas que seriam controlados, educados e obedientes às crianças. Acabaria a restrição de só determinados bichos serem de estimação, quem quisesse ter um leão poderia ter, mas ele viveria na floresta, feliz, como todo bicho merece ser.

As brincadeiras seriam intermináveis, pois não haveria canseira, nem necessidade de dormir, os pais seriam tranquilos e teriam tempo todos os dias e não só aos finais de semana.

As mães não brigariam com seus filhos, pois nada iria machucá-los, magoar ou fazê-los mal, pois o dono de toda a Terra seria uma criança, que quando crescesse passaria a propriedade da Terra para outra criança, que seria aquela que tivesse o mais belo sorriso.

As crianças não teriam dificuldades, tristezas ou angústias, muito menos os adultos, que nunca iriam ficar idosos, muito menos morrer. No meu mundo fantástico não haveria necessidade de escolas, pois as crianças já nasceriam sabendo, os professores seriam os próprios pais, mas não ensinariam matérias normais, porque essas as crianças já saberiam, ensinaria sobre suas famílias, quem era suas avós, bisavós, trisavós tios etc, pois todos ainda estariam vivos e seria preciso muito tempo para conhecê-los.

Enfim, no meu mundo fantástico, cada pensamento fantástico se tornaria real, as pessoas falariam só uma língua, que se chamaria amorês. Haveria entendimento entre todos os povos e nações, amizade, companheirismo e mil aventuras, todas realizadas pelos adultos e pelas crianças, que seriam verdadeiras autoras de suas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.