sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Professora,


Eu te escrevo sem muitos rodeios, sem delongas, ainda não tenho a capacidade que você sempre teve para escrever. Além do mais eu não tenho a cultura e a sua capacidade de articular palavras, que em poucas linhas, nas tuas mãos se tornavam música.

O dia dos professores, sempre traz doces recordações, dos amigos, das salas de aula, da época de brincadeiras e de menos responsabilidades, dos pais, das brincadeiras, da merenda, da cantina, local que eu não freqüentava, pois achava tudo caro e acima de tudo sinto saudades da senhora, que eu sempre achei tão inteligente, quase mágica.

É bem verdade, que um dia eu acreditei que os professores eram de outros planetas, tinha graça em tudo que faziam, ao escrever na lousa os movimentos eram leves, tal como passos de dança. Ao falar o seu timbre de voz me encantava e me levava para outros lugares, sempre viajei nas tuas histórias e na maneira que a senhora tinha de mostrar o mundo.

Em um final de ano qualquer lá do passado eu tive vontade de te presentear, mas eu nunca dava presentes para ninguém e pensei sobre o que comprar, ai eu achei um porta jóias vermelho, era em formato de um morango, achei lindo, mas meu irmão tirou tanto sarro de mim, que acabei me sentindo envergonhado e o presente ficou esquecido em alguma gaveta da minha cômoda até ser jogado fora, já que a minha mãe por ser evangélica nunca usou jóias.

O seu rosto, para o concurso do meu coração infantil era lindo, sua pele branca, contrastava com a cor do seu cabelo, até recordo de uma cicatriz que você tinha sobre o olho esquerdo, que um dia me contou que havia sido ganhada em parquinho de diversão.

É professora... o tempo mudou, acredito que o exercício do seu ofício hoje deve estar bem diferente do que era na minha época de menino, mas você marcou a minha vida e não consigo te esquecer, você realmente sentia carinho por nós seus alunos. Da minha parte, neste dia gostaria de poder te dar um abraço, daqueles de ocupar espaços vazios e dizer muito obrigado.

Obrigado, que Deus te proteja e em teu nome cumprimento todos os professores que neste dia merecem ser homenageados, respeitados e amados. Por fim desejo que suas profissões voltem a ter o garbo de outrora. Até qualquer dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.