sábado, 28 de maio de 2011

O que realmente importa?



É preciso saber a hora de parar. É necessário interpretar, sob pena de desagradar. O mundo cada vez fica pior, pela falta de iniciativa de muitos, que não ousam a discordar, que se sentem inseguros para o próximo passo. E daí, se você não agradar?

A vida é uma grande aventura, por mais que seja possível reproduzir pedaços dela dentro de laboratórios sempre será diferente no mundo dos fatos. As hipóteses testadas são finitas e só dão indícios do melhor caminho a ser seguido, sem conseguir dar garantias.

Pobre homem, que sendo utópico é desdenhado. Congratulado são os que conseguem ludibriar a sabedoria do novo e permanecem no velho costume, na famigerada conduta e na mesma razão dos pais, avós e bisavós, tal como se o mundo estivesse estacionado.

A caminhada na Terra é contraditória pelas vontades humanas, pois muitos gostariam de companhia e outros adorariam ter solidão. No final da linha haverá apenas um até logo. O melhor é que na parcimônia de uma arquibancada vazia, vislumbra-se o além e deseja apenas o que está fácil.

Enfim, ninguém sabe o que acontecerá, mas aquele "ser" que ali vai, disse que tem em mente um plano diferente e disse que se der certo um dia falarão sobre ele com carinho, mas caso dê errado, ele já sabe que não sentirão nem a falta dele, e os que o conheceram até irão se referir a sua pessoa com nomes desairosos. E assim, os dias passam...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.