segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mauro Pereira Vianna professor e mito


Professor, as homenagens póstumas são balelas, pois as verdadeiras são feitas em vida. Eu o conheço há pouco tempo, mas posso dizer que todos os relatos dos seus alunos são impregnados de verdade, consideração e, sobretudo, de admiração.

O conhecimento do senhor ultrapassa em muito a capacidade humana de assimilar tamanho cabedal intelectual sobre coisas, fatos, pessoas e sobre a alma humana, que é um lugar inacessível para os pobres mortais que freqüentam o seu curso.

A sua capacidade de se articular e de se comunicar com certeza lhe foi emprestada por Deus e o senhor granjeia com grande habilidade tamanho dom, que lhe trouxe enorme responsabilidade.

Os seus diplomas, certificados e capacitações estampados nas paredes da sua “arena” são apenas detalhes que fizeram alguma diferença, mas não toda a diferença, porque a sua maior marca é a bondade.

O seu curso professor é realmente para a vida e quem o pratica abraça o sucesso, porque já não depende dele para ser feliz. O seu curso toca a alma e mexe com o âmago do homem. As suas explicações calam fundo. O seu jeito enérgico de dizer para que façamos o bem, para que vivamos a aventura da amizade me comove e me faz realmente acreditar que na vida é possível possuir a paz de espírito, a capacidade de compreender e de aceitar o meu próximo.

A sua idade, que vai muito além de horas e quase chega a um dia, como o senhor mesmo costuma dizer é prova e o maior argumento da sua tese de que a perseverança é a mais bela virtude do homem e que podemos ter um pensamento firme, obstinado e amoroso.

Um dia a vida nos aposentará para sempre e nos passará para a galeria dos saudosos. Porém, enquanto esse dia não chega vamos sorrindo de canto em canto, perseguindo nossas ilusões.

Professor, eu gosto muito da tua companhia e de maneira carinhosa te chamo de avô. O senhor para mim é um exemplo de superação e merece cada homenagem que já fizeram, que fazem e que ainda farão por esse Brasil adentro e pelo mundo afora.

Que Deus continue te abençoando e que conserve a tua capacidade de plantar uma semente de bondade em cada coração que cruza o teu caminho. O senhor já deixou uma grande colaboração para o mundo ser melhor. Parabéns! Um ósculo carinhoso e um abraço filial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.