segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A conversa entre pescador e mar


E o mar respondeu:

Sou feliz por inteiro. Desde o raso até a última gota deste abençoado líquido que me forma. Nasci simples e hoje sou sofisticado pelas inúmeras ilusões que me formaram. Aglutinei e multipliquei a olho nu.

Justifiquei cada centímetro conquistado e subjugado da minha coirmã, a terra. Do meu irmão ar emprestei a graça e no encanto da união formamos a beleza do ir e vir, auxiliado pela indiferente terra, que enfadada se cala em seu mutismo calculado pela sabedoria e pela rotina dos seus milênios.

Eu não sou o melhor, pois só o único. Não sou especial, porque sou diferente, desigual a muitos que são peculiares. Mas em todos os meus dias encontrei ensinamentos que me apaziguaram e mesmo na tempestade reconheço-me sereno.

E você pescador é feliz?

E o pescador respondeu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.