sábado, 17 de setembro de 2011

A conversa entre pescador e mar




E o pescador respondeu:

- Sou feliz dormindo, porque imóvel na minha cama realizo sonhos. Acordado só afirmo que não sou triste. Caminho sem ter um lugar para chegar e isso faz de mim um sem-destino. Só vou mendigar peixe todas as manhãs para o senhor, porque ainda tenho esperanças.

- Alimento-me das energias que brotam das matérias que se harmonizam com a minha matéria. Vivo no ontem e no amanhã. O dia de hoje me é, involuntariamente, indiferente. Eu não o desprezo, mas também não me importo. Porém, o presente que se tornou ontem é para mim importante. Embora o todo de hoje será o amanhã.

- A luz do sol transparece passividade, ânimo e paz. Sinto-me bem. Tenho tudo na medida. Até parece que foi adquirido sob medida. Reino nas águas. E sou irmão de quem deseja ser, ainda que nossas idéias não batam. Sou simples, mas rico. Preciso apreender a conversar. Como faço para organizar as idéias?

E o mar respondeu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.