sábado, 24 de dezembro de 2011

Enfim,



O ano vai acabar e tudo vai melhorar, essa deveria ser a crença de todos. O otimismo exagerado prejudica? Ser idealista é ser ingênuo? A utopia que dizer lugar nenhum? Pode ser, mas a racionalidade extremada pode ser má conselheira. É preciso crer que o caminho pode ser iluminado, que a bondade humana ainda vai prevalecer, que as inimizades irão desaparecer e que um dia combateremos condutas e não pessoas.

O Natal chegou. Troca de presentes. Mensagens de amor, de apreço, felicitações e laços de amizades renovados. Tudo muito lindo, mas é preciso fazer o possível para que durante o ano que está preste a nascer, possamos viver os bons sentimentos.

O ano de 2012 será interessante? Todos os anos que nascem trazem a esperança e a oportunidade, basta que tenhamos a paz necessária para entender qual é a postura que devemos adotar. Em todo ano há conquistas e algumas decepções. Em 2012 com certeza seremos felizes, pois em tudo que ocorre em nossas vidas há beleza e simetria. Programe-se, aceite, agradeça, lembre-se de Deus. Tudo vai dar certo. Não tem como dar errado.

Aos amigos que tiveram dores em 2011, desejo força, a fim de que a continuidade da caminhada possa ser apreciada, por tudo que ainda virá. Os pontos finais que o destino vai colocando é só uma questão de organização, pois no próximo parágrafo a vida continuará com sua beleza e graça.

A todos aqueles que criticaram publicamente ou anonimamente seus amigos, colegas ou conhecidos desejo que tenham serenidade para que ajudem a construir um mundo melhor através da empatia. Discordar com argumentos fortalece a idéia de mudança para melhor.

Aos profissionais da imprensa o meu obrigado pela maneira honesta, sincera e íntegra como trataram a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil. Fiz sempre o que pude para auxiliá-los a levar a informação para a população. Este trabalho da mídia, hoje livre, fortalece a cidadania e garante um futuro mais transparente para a gestão das coisas públicas.

Eu deixarei de citar todos os meus amigos nesta mensagem, pois são muitos que assim considero e o esquecimento de algum poderia causar injustiça. Porém, eu não esquecerei de vocês, que nos momentos de pesar trouxeram um abraço e nos instantes de felicidade apareceram para um oi cordial.

Desejo a todos que o natal e o ano novo possibilitem um instante de reflexão e que as suas dúvidas sejam respondidas pela sua perseverança, nos atos que realmente valham a pena. Desejo ainda, força para você se calar, quando for necessário e para você se insurgir quando as circunstâncias indicarem que assim deve ser.

Finalmente, anseio que você continue vivendo o amor. Que a saúde, a fartura, o ânimo, a humildade, a educação, a compaixão, a força de Deus, a fé, a esperança, o bom humor, a empatia e a capacidade de sentir a energia da bondade, estejam com você neste final de ano, bem como em 2012, 2013, 2014, 2015 etc. Ah! Que até o final da sua existência você possa sorrir pelas bênçãos que diariamente recebes do universo, de Deus e dos anjos chamados amigos. Viver vale a pena. Deus é muito bom. Tudo vai dar certo sempre. Boas festas. Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.