sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Traição



Qual é a sensação de ser um traidor sem causa? Por que a inveja não mata rápido? Quais os motivos que levam uma pessoa a agir pelas costas de um “pseudo” amigo? A cusparada pela bondade. O sorriso maquiavélico em troca de uma porção de gentilezas. A falsidade que detona o espírito vale à pena?


Um dia após o outro. Lutas e mais lutas. Algumas conquistas. Uma história. Uma utopia. Um anseio e a proteção dos ideais. A batalha diária começa quando se volta para a realidade e as fantasias dos sonhos se dissipam com o abandono do leito.


A vida é cíclica. Ainda hoje ou amanhã o seu dia não terminará e o seu espírito será levado para o Paraíso ou para o nada. A morte é certa e a sua posição na fila é incerta. Logo se vai quem mais cedo chegou.


As palavras de ofensa não me pertencem e a Bíblia me inspira, mas não a sigo como deveria. Eu me escondo na brincadeira do pique - esconde e não mais me acho. Sumo no vapor diário e tudo o que deixo para lá é o que eu deveria exatamente fazer.


Amanhã em qualquer lugar que seja possível refletir a sua expressão facial, por favor, olhe e receba de volta a sua careta de incompreensão e de perda. No oceano de suas ações o mais pomposo espécime é uma inverdade que grita e não te deixa em paz. O roubo de suas idéias nunca acabará.


Só isso me vem à mente. Duvido que a carapuça sirva. Porque a excelência de suas ações te faz mártir de um povo de uma só pessoa: você mesmo. Que pena. Que ânsia. Que descompasso. Que desperdício de talento.


No seu enterro haverá mais sorriso do que choro e as lágrimas vertidas ainda serão de pouca compaixão, talvez mais pela certeza, de que agora, você não cumprirá nada do mal que em vida prometestes.


Vai filho... Nessa terra a cobrança não existirá, mas o luxo vem pelo mérito. Qual é o seu mesmo? Boa sorte, apenas “pro forma”, pois na verdade lhe dispenso apenas a indiferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.