segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Felicidade


É uma pena que a vida acabe um dia! - diria um amante dos dias que correm. Porém, o ingrato, desiludido e sem esperanças clamará pela morte antes que o sol nasça outra vez. Diferenças de opinião, de crença, de amor e de fé. A beleza da vida está no equilíbrio e na capacidade de sorrir. Entretanto, o que fazer para alcançar a serenidade que nos impulsiona para a felicidade diária?

A história de cada ser humano é por ele escrita e protagonizada e nela cabem todos os gêneros imaginados pela arte. Há drama, suspense, comédia e para alguns, infelizmente, há também o terror. A classificação do gênero é quase sempre discutível. Mas, a classificação dada pelo autor e ator da própria história é a que deve ser aceita.

Os corneteiros de plantão podem classificar a história da tua vida de puro drama. Contudo, você poderá classificá-la de comédia, romance ou uma mistura de todos os gêneros. As pessoas adoram falar que ninguém é feliz por inteiro, isso é pessimismo, todo mundo pode ser feliz por inteiro, basta olhar para as coisas boas que diariamente acontecem.

Felicidade é aceitação, perseverança e sonho. Aceitação para não se revoltar, não irar-se e não cometer maldades. Tudo de ruim que acontece pode concorrer futuramente para um bem maior. A perseverança é a energia que te faz focar no que desejas e ir muito além do que você poderia supor. Os sonhos são mitos, mistérios da alma e convites imensos para a materialização dos teus pensamentos.

É preciso dizer que são normais na sociedade, as comparações entre famílias, profissões, padrões de vida e outras tantas coisas. Mas, a percepção da vida é que traz as dores e as alegrias, pois tudo aquilo que o homem e a mulher possui é valorado de maneira diferente por eles. Enquanto a aquisição de um carro pode ser o motivo de alegria intensa para uma pessoa a outra pode ter a convicção de que isso é mero acessório banal. A percepção da vida tem tudo a ver com a felicidade.

Por isso que para buscar a paz, a harmonia com a própria consciência e a serenidade que nos proporcionará a felicidade diária devemos acreditar que parte da nossa angustia é a dificuldade em aceitar, perseverar e a dificuldade em ousar a sonhar. O melhor do outro, o melhor de nós e o melhor da vida já nos pertence, basta, portanto, seguir confiante e mirar as nossas energias no que almejamos. Tudo dará certo sempre. Acredite! Muitas vezes o que parece erro é um elemento providencial do acerto e a pavimentação do caminho para a alegria de uma existência digna, saudosa e diferenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.