terça-feira, 7 de agosto de 2012

Janaina Gomes Heleno,



O amor é uma dádiva de Deus e este sentimento nobre apenas se torna possível, através da manifestação da centelha divina nas pessoas. São as pessoas que fazem a gente acreditar que os sonhos podem se realizar, que podemos ser protagonistas das nossas histórias, que tudo compensa quando há um sorriso no coração e a força de vontade para lutar.

O mundo está cheio de bondade e Deus é socorro presente em todos os momentos, basta que saibamos ser gratos, atenciosos e observadores. Com certeza, neste momento você está nos braços do Pai e nenhuma palavra que você ouviu de consolo, de força, de ânimo foram em vão, pois fortaleceram o teu espírito.

Ainda que tenhamos lágrimas no rosto, temos a certeza que no seu rosto espiritual se encontra agora uma expressão feliz. Temos fé que você entende agora o porquê de tantas coisas que se passaram na tua vida.

As lembranças dos nossos momentos não ficarão esquecidas. A tua expressão feliz, quer  seja nos almoços de domingo, quer seja nas festas ou nos encontros casuais está eternizada em nossos corações.

Nosso espírito está triste.  A despedida aperta o peito e na garganta há um nó enorme, por isso choramos. Choramos pela falta de outras oportunidades para dizer o quanto você foi, é e será eterna em nossas mentes, corações e almas.

Quando olhamos para as fotos que tivemos a oportunidade de tirar, para o ontem que compartilhamos vemos uma menina, mulher que soube ser útil, amável e fazer o bem. Aprendemos com você que não importa o quanto se sofra, sempre será possível afirmar que Deus é bom e presente em nossos dias.

Ainda que a doença tenha restringido as suas atividades diárias, ainda que o  teu  passo tenha se tornado mais lento e a sua voz mais compassada, bem sabemos o quanto você lutou. Quem ia conversar com você nunca teve lamúrias, reclamações ou palavras ásperas de retorno.

Você têm muitos amigos e uma família que sempre te amará. Os  seus trinta e cinco anos para nós pode ser pouco, mas foi a medida de Deus e temos que aceitar, pois tudo o que Deus faz é perfeito e belo.

Que o perfume da tua existência possa continuar  sendo exalado, mesmo depois que a dor dos nossos corações secar. Que os anjos de Deus estejam agora afagando o teu espírito. Ficaremos bem. Você também ficará em paz.

A esperança do amanhã nos faz enxergar que no horizonte há música para os nossos ouvidos e perseverança para nossas fraquezas. Aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro você orou, chorou e agradeceu a Deus. Agora com certeza poderá fazer isso com mais leveza e proximidade.

Você nasceu com provações, mas viveu com a graça de quem sabe, que Deus está caminhando ao seu lado. Neste tempo em que esteve doente, aprendeu significados e nos deu exemplos de espiritualidade.

Temos a certeza de que as pessoas que conviveram com você nesta última fase da sua vida, aprenderam que não importa o que esteja acontecendo, devemos ter um sorriso no rosto e fé. Na empresa, mesmo com a doença você fez muitos gestos de motivação. Na família era a organizadora da festa, cedia a própria casa para que pudéssemos confraternizar.

Durante um ano todo fez um curso de Engenharia Humana, a fim de melhorar para as pessoas e para o mundo, sem que ninguém soubesse que estava com câncer. Você nunca deixou de ficar após as aulas, para viver a aventura da amizade, como o velho professor sempre falou. Parabéns, minha querida, você foi muito forte e isso nos enche de orgulho.

Ainda que a tua mãe tenha ido embora tão cedo, quando você ainda era criança e o seu pai tenha estado um pouco ausente, Deus lhe deu pessoas que serviram de pais, queridos anjos aqui na terra. Isso foi benção.

Por favor, não se preocupe, pois  Deus continuará colocando anjos no caminho das pessoas queridas que você deixa  agora, aqui na terra. Deus cuidará de nós como cuidou de você. Ficaremos bem, pois você está bem.

Obrigado pela companhia. A tua estação chegou, agora você desceu. A nossa estação pode ser a próxima ou demorar um pouco mais, Deus o sabe, mas é certo que um dia nos encontraremos e tenho a certeza de que você abrirá a porta da onde está para nos receber e outra vez estaremos juntos.

Vá em paz. Saudades já fazem morada em nossos corações. Gostaríamos do último abraço. Do último beijo no rosto. Mas este momento passou, o que temos agora é um pesar, mas a dúvida não fará  abrigo em nossos corações, pois Deus nos consolará.

Um até logo, Janaina Gomes Heleno, você foi uma heroína, Deus e os céus saberão te receber. Não tema, pois não tem como dar errado, pois a vida foi feita para dar certo e dará. Fique bem. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.