sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O caos tem o seu caos



Desça desta sacada e venha olhar os campos cobertos de realidade, de bênçãos e de desgraças. Tudo é tão vivo e às vezes tão mórbido. A música tem mais intensidade e as verdades são tão complexas e subjetivas quanto o é o mundo dos sonhos.

Todos estão certos e ao mesmo tempo equivocados. O choro por vezes é por desatenção. Quem não cuida do que têm não merece o que possui. A lei da vida é a lei da semeadura. É princípio do universo devolver aquilo que tão forte semeastes.

Aches um culpado e alivie a tua culpa. Seja covarde convicto. Olhe para o espelho e se reconheça, bata no peito e vaticine o que lhe vem a mente. Siga Camões e diga sobre o desconcerto do mundo. Espelhe-se no filho pródigo e reclame com o pai por te tratar diferente. É direito seu, a vida é sua e a oportunidade está batendo a porta. Siga. Pule e seja o que quiser. Repito que é seu direito.

Na terra dos dissabores temos nossas casas, mas habitá-las é opção que nos assiste. Sorrir não é só um exercício para o rosto, mas também uma resposta da alma. O chão não é o limite, como o céu também não é o objetivo de todos.

O seu rosto um dia foi mais sereno, a responsabilidade já bateu mais devagar e as críticas um dia não incomodaram tanto. Já fostes corajoso, hábil e útil. Porém, as peças que a vida prega são apenas deboches do destino ou de uma inteligência desconhecida. Saber jogar o jogo não é despir de sentimentos, mas sim abraçar o que traz a esperança.

O mundo não é azul, nem mesmo precisa o caminho ser dourado ou os gnomos estarem no final do arco-íris. Acredite em Jesus, Buda ou Maomé. É livre a crença. O amargo do dia não é a indiferença, mas sim a incapacidade de se reprogramar. Há muito espaço em todos os lugares, basta olhar mais detidamente.

Conselhos são apenas opiniões ou talvez desculpas para quem tenha tantas dúvidas quanto possíveis. No final das contas o resultado sempre será diverso do imaginado. A pista sempre tem buracos, desvios e os atalhos sempre possuem outros atalhos.

O mundo não está a disposição de conquistadores. É apenas um lugar histórico. Uma sociedade de capital aberto, cujas ações estão sendo negociadas em praças, igrejas e consciências alheias.

Bem, eu lhe convidei para descer desta sacada. Porém, vejo a porta ser fechada. Esperarei aqui embaixo, tendo o frio por companhia e uma música que me martela a mente, mas que não sei mais do que alguns acordes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.