segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz futuro! Feliz 2013!



O ano de 2012 parte veloz, deixa presentes, um monte de boas saudades, lembranças, sorrisos, satisfações, alegrias, gratidões, esperanças, amizades, altruísmos, contentamentos, bons perfumes, abraços, ligações fraternas, urgências não mais necessárias, serenidades, paciências e muita ternura.

A eternidade não deixará, que o ano que já se prepara para ser imortalizado, deixe tristezas, raivas, iras, decepções, traumas, desilusões, perguntas, dúvidas, medos, desespero, loucura, traições, egoísmo, mortes e desenganos, pois no “para sempre” está a oportunidade do amor e por este dom supremo tudo será suavizado, amenizado e transformado em bons pensamentos, em boas oportunidades, em bons sentimentos e no final o prazer do acerto aparecerá.

Pouco importa o que você sonha, pois um dia sonharam com a energia elétrica, com o telefone, com o avião e com foguetes. Lembra, quando sonhávamos com as coisas simples da vida e com outras sofisticadas? Então, tudo foi possível. Homens foram heróis apenas por fazerem o que era certo. Muitas vidas se foram na luta pela liberdade. A aceitação, a saúde e a perseverança fazem qualquer impossível parecer ridículo.

A espiritualidade bate a porta da razão e a religiosidade clama muitos credos em um só. Ainda que venhamos a falhar, ainda que derrubemos lágrimas e que necessitássemos pedir perdão, tudo estaria bem, pois o ajuste do caminho sempre será necessário. O gps da vida é a intuição de que tudo está bem.

A vida foi feita para dar certo. Não tem como dar errado. O absurdo é apenas ponto de vista. Ciclos e ciclos completam os anos na Terra, por isso atrás de oportunidade existem outras oportunidades. Felicidade chama felicidade. Uma alegria traz outra satisfação.

Em 2013 vamos fazer melhores planejamentos. Vamos tentar mais. Vamos sorrir todos os dias. Vamos elogiar as pessoas que merecem e vamos entender os nossos irmãos menos cordatos. Vamos amar mais. Praticar mais esportes. Contar mais histórias para as crianças. Afagar mais nosso animal de estimação. Vamos fazer mais preces. Vamos reconhecer nossa pequenez perante o universo. Apenas vamos desejar o bem e ainda que alguém nos trate com menos cortesias, vamos espelhar a boa educação de nossos pais.

No ano novo, vamos nos lembrar mais dos amigos, parentes e dos idosos, eles nem sempre estarão lá. Vamos visitar os doentes e levar uma palavra de ânimo, pois no dia de amanhã nós é que precisaremos. Um dia a dor virá nos visitar e devemos ter acumulado créditos, para que nosso fardo seja mais leve.

Desejo imensamente, que a paz de Deus esteja em suas ações, que o otimismo não o abandone e que nos dias menos felizes você ache alegria nas bênçãos acumuladas em sua vida. Um ótimo ano profissionalmente, amorosamente, espiritualmente e cheio de realizações e felicidades. Sempre vai dar tudo certo. Não tem como dar errado. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.