segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal e um Próspero 2013





O natal se aproxima, nesta época há um clima de felicidade no ar, há uma vontade de desejar o bem, de fazer o melhor e de rogar bons fluídos para o próximo. O nascimento de Jesus Cristo para quem é cristão marca o começo da verdadeira espiritualidade. Somos mais educados, mais gentis e amigos nesta época do ano. 

A vida é um espelho, as pessoas, as coisas e os fatos refletem aquilo que semeamos, que cultivamos. Embora, o dom da amizade seja uma arte a ser aprendida em todas as fases da vida.

É bem verdade, que as luzes de 2012 estão se apagando, mais um ano que virará história, lembranças e saudades. Ele se tornará experiência, ganhará uma estrela dourada e vai descansar na parede do infinito, da eternidade e do tempo que já passou.

Os momentos gloriosos ficarão marcados no coração, na alma e impregnarão nossas visões que já olham para o horizonte e já se regozijam do que só enxergam, pela capacidade incrível da própria mente de produzir frutos futuros. As dificuldades, as dolorosas despedidas dos entes queridos, as perdas irreparáveis e as distâncias criadas serão superadas. Os ânimos serão revigorados e ainda que as feições tremulem, o sorriso surgirá.

A esperança, que a cada manhã renasce não se furtará a aparecer em 2013, que independente de crendices ou estudos místicos será muito bom, pois os dias dependem mais da vontade individual do que do acaso. A sorte existe, mas o sucesso, a felicidade e a paz de espírito são construídos com a matéria prima da perseverança, do altruísmo, do desejo intenso de ser útil ao próximo.

Nos momentos de agitação mental, de imaturidade, de ingenuidade ou de reconhecimento de equívocos, basta relaxar e retomar o caminho mais adequado para o seu coração, para a sua intuição e para a sua própria felicidade. Sabemos bem o dia em que viemos ao mundo, mas a partida depende do Criador da terra, do maestro do universo, pois apenas Deus coloca um ponto final na nossa história, por isso independente de você ter dez, cinquenta ou cem anos, a vida será viável e ser um instrumento do bem, uma oportunidade de ouro.

A vida é um conto ligeiro, segundo o ditado popular, um vapor, segundo a Bíblia Sagrada, um nova oportunidade, segundo kardecistas. Ano novo traz novas energias e renova as antigas, pois ainda que as coisas não mudem, passamos a ter a continuidade reiniciada, ainda que seja apenas pelo calendário, podemos nos motivar a retomar velhos sonhos, projetos e sermos impelidos a novos ares.

Enfim, desejo do fundo meu coração, que nossas amizades continuem, que novas amizades possamos fazer, que consigamos perdoar e ser perdoados pelos momentos rudes, menos cordiais e de soberba. Que a empatia esteja presente em nossas ações. Que a ceia do teu Natal seja boa em alimento e melhor ainda em virtudes espirituais. Que em 2013 haja espaço nos seus dias para sorrisos, apertos de mão, abraços e para falas de amor, de ânimo. Que você seja muito feliz. Que Deus te presenteie com a paz, com a sabedoria divina e com muita serenidade. Feliz Natal! Feliz 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.