sábado, 1 de dezembro de 2012

Hoje, amanhã e sempre


Escolher o que falar para sempre motivar. Abraçar para aquecer e acolher para transmitir carinho, paz e amor. O próximo passo sempre é importante, mas não será o mais importante. É possível sempre ouvir o coração e adequar o que se quer fazer, a fim de que o universo conspire para um bem maior.

A dor nem sempre chegará, mas que tem o hábito de sorrir não deixará o rosto esquecer da serenidade, ainda que os lutos apareçam, a alegria será presente. A vida é água corrente e por vezes o encontro das águas produzem forças incríveis. Basta acenar e esperar que o espelho sorrirá igualmente

A natureza é sábia e fazemos parte dela, então porque não poderemos ser sempre melhores? A observação é imperiosa, a atitude é ouro e o silêncio é prudência divina. Orar, agradecer e buscar a felicidade, pois a santidade não nos pertence. Somos pecadores, mas nem por isso nos afastamos de Deus, pois ele veio para a imperfeição.

É preciso não inventar desculpas pelos erros, nem tampouco usar muletas para equívocos, mentiras ou desejos. Somos como somos, mas podemos ser melhores e isso Deus nos permite e ajuda. Os exemplos de grandes homens e de grandes mulheres estão em muitos livros sagrados e até mesmo em história simples.

A eternidade estará nos esperando, mas hoje a vida é vivida na relação com as pessoas, com as coisas e com os fatos. Basta querer e tudo concorrerá para o sucesso das suas metas. A espiritualidade aparecerá, ainda que por caminhos inconcebíveis. A paz pertence a quem a procura. Vai dar tudo certo sempre. Bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.