sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Saudades






É preciso enxergar o longe, a fim de viver os dias que correm em verdadeira paz. As pessoas que partem desta vida para a eternidade deixam marcas e muitas lembranças. O tempo se encarregará de apaziguar os corações. As vidas sempre se reorganizarão. É necessário que assim seja.

O momento presente é uma oportunidade, somos um facho de luz, logo apagaremos para esta existência, mas estaremos sempre presentes no universo, pois está escrito que o espírito volta para Deus que o deu.

Certa vez, num momento de imensa perda familiar, meu pai me disse, que agora que ele alcançara a velhice, havia comentado com a minha mãe, que a existência de um homem e de uma mulher, quando entra na velhice é de enfrentamento das perdas, uma vez que os pais, os irmãos e os amigos vão um a um embora. Ele falou para me consolar, sem nostalgia, disse ainda que o remédio para estas dores era a oração, pois apenas Deus pode consolar os corações. 

É por isso, que a vida deve ser aproveitada em cada segundo, a fim de que no último adeus tenhamos muitos momentos felizes na alma. Os detalhes, as opiniões divergentes, os desejos diferentes e a beleza da individualidade devem ser sempre encarados de maneira serena e de forma fraterna.

A maior homenagem para a saudade é um verdadeiro sorriso. A alegria deveria sempre combinar com a saudade, pois apenas a possuímos pelas boas coisas, fatos e pessoas que temos e tivemos na vida. As lágrimas são apenas protestos do egoísmo, que mora em cada peito humano. É compreensível, mas com uma iluminação divina sempre haverá substituição da dor pela gratidão.

Os dias correrão e se Deus quiser ficaremos velhos para alcançar a satisfação de uma vida plena. Minha avó paterna partiu aos noventa anos, meu avô paterno partiu aos cem anos e minha avó materna ainda está viva, aos oitenta e oito anos. Uma benção. Desejo e vou, se Deus quiser, chegar aos cem anos. Vou ter muitas saudades...

A vida sempre dará certo, ainda que tenhamos momentos de incompreensão e de perguntas sem respostas. As crianças que morrem, os filhos órfãos, os amigos que traem e tantas outras situações que nos parecem menos corretas. Deus escreveu nossas histórias, as nossas certezas de hoje ele já conhecia bem antes de pensarmos em estar vivos, por isso, tudo sempre vai acabar bem. Deus está no controle.

Quando a saudades apertar agradeça a Deus, Ele foi bom proporcionado aqueles momentos felizes, aquelas companhias agradáveis e lhe dando presentes que o mundo jamais conseguiria oferecer. Saudades é uma benção, jamais um fardo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.