quinta-feira, 7 de março de 2013

O Ciúme e a felicidade



O ciúme é o temor de perder o que se têm. É mania, defeito genético ou reação em cadeia de hormônios. É uma ilusão do que não existe ou do que houve, do que há ou daquilo que se imagina que se pode haver. É um sentimento exacerbado de posse. É um amor doente, que sufoca ou tão somente uma insegurança boba, passageira do trem da vida.

É fato que os relacionamentos com as pessoas, com as coisas e com os bichos trazem paz, luz, acomodação, harmonia, amor, alegria, serenidade, convivência, rotina e segurança. Temer a perda do equilíbrio é natural, intrínseco ao ser humano, deseja-se viver sem grandes perturbações.

Pobres mortais, que vieram sozinhos e que retornarão à matéria-prima, a fim de que a terra modele outras pessoas, a fim de que estas sejam animadas por outros espíritos. É sabido, que a solidão é temida, que assombra corações, mentes e perturbam espíritos. Mas, a escuridão é apenas ausência da visão. O sono e o sonho no escuro são melhores do que àqueles na luz forte.

Acenar e sorrir para a sorte é brincar com a dor, porque o sorriso do destino é apenas uma face da moeda, que mais cedo ou mais tarde apresentará à outra face, a do choro, a da dor. Isso é uma observação. Quando a amada do poeta se foi para sempre ele chorou. Quando a velhice chegou houve lamento e quando a doença atacou o corpo às lágrimas brotaram.

O importante é curtir a dor, porque sempre passa e o sorriso sempre volta. A vida é boa demais e uma oportunidade incrível de ser amado, de amar, de ter, de conviver e de aperfeiçoar o espírito. Tudo necessita ser alcançado pelo amor maior, aquele que liga as pessoas a Deus.

A vida empresta presentes, mas eles não são seus. Tudo pertence à vida, pois a própria eternidade é da vida. Ciúmes é besteira. Bobagem, que faz o mundo da imaginação ficar mais criativo, porém infinitamente mais triste. Os bons sentimentos pertencem a todos os humanos, basta desfrutá-los. Deixe de brigar por bobagens e brinque de quem ama mais.

A alegria dos dias que correm está em cada segundo que podemos respirar. É tudo possível. A vida é uma realidade corrente, que jamais se estagnará. A serenidade, o bom humor, a reprogramação, o ajuste do foco são virtudes que se constroem, pois infelizmente os humanos têm a natureza por si só egoísta.

O mundo é da cor que você pintar e da alegria que você desejar. Tudo será eterno enquanto durar, diz a sabedoria popular. O ciúme deve ser entendido, mas combatido, pois desejando o bem é que se obtém a paz diária e a felicidade eterna, que podem ser iniciadas em um sorriso sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Fica com Deus.